Histórico

A experiência de Sandra começou em 1986 desde os tempos de escola,professora de línguas, Português e Espanhol,em toda sua trajetória tanto como aluna, professora,mãe,dona de casa e Gerente de Loja, sempre esteve presente o lado decoradora. Quando fez seu estágio de magistério há 26 anos atrás já deixava claro sua tendência às artes confeccionando todos os murais e cartazes necessários para sua formação.

Em 1999 decorou o baile municipal de São Borja com o tema “1999 rumo ao ano 2000”,no palco principal criou metade de um globo com estrutura em ferro revestido de tecido prateado, embaixo desta estrutura um motorzinho que girava o mesmo,atrás as meninas candidatas a rainha do carnaval e município se colocavam,acionado o motor que girava o globo e elas eram apresentadas ao público e jurados. 

Durante a Faculdade criou uma personagem que se chamava “semillita” (sementinha),para o informativo do curso de letras ,desenhado e criado por ela.Dentre tantos outros pintou o escritor  “Jorge Luiz Borges” em um tecido de lençol azul gigante que está até hoje na biblioteca da Faculdade URCAMP-São Borja/RS.

Em 2002  frente a  gerência das Lojas Grazziotim- mesma cidade,fazia toda parte de decoração,os famosos arcos de balões tramados  usando até 3 cores distintas.Naquela época não havia infladores  específicos,nem a facilidade das compras pela intenet.Assim era utilizado um aspirador de pó na sua saída de ar.Também criou um DIN-DIN,carro natalino com formato de rosto de papai-noel  na gabine, óculos no para-brisas ,barba e chapéu gigantes feitos em cetim vermelho,na carroceria do caminhãozinho-cedido pela prefeitura-toldo  e forração vermelha para transportar as crianças juntamente com o bom velhinho.

Nas horas vagas que não eram muitas ela decorava as festas de 15 anos e casamentos de amigos e parentes. As festas infantis ela começou decorando o 1º aninho de seu filho(hj com 20 anos)tema circo,entre outros vieram Chico bento,Power Rangers etc...

Em Criciúma 2007 voltou a dar aulas de espanhol  decorando murais e festas  nas 3 escolas que trabalhava.1ª festa em Criciúma foi encomendada por sua colega Juliana Anselmo,tema Princesas a qual foi montada no ex espaço Pira,para compor esse tema ela criou uma carruagem-base e estrutura em ferro feitos em uma serralheria a capa confeccionada em uma lona rosa pela própria decoradora que tem 1001 utilidades,também quebra galho costurando as peças em tecidos de seus personagens,que são feitos em isopor revestidos em  EVA,estruturados por arames.

Depois desta festa ela seguiu organizando seus materiais  conciliando o lado professora com o decoradora,logo vieram outras encomendas.A partir de um anúncio no jornal de venda de decorações ela resolveu encarar definitivamente sua Empresa que há 20 anos se chamava “ARTE E SONHOS”,aqui em Criciúma passou a ser “ARTE E FESTAS”.Hoje “LELÉ FESTAKI” porque em breve teremos também um Salão de Festas na parte debaixo da Nova Fábrica da Sorvetes Lelé.

Assim consolida a ARTE,o SONHO,as FESTAS em “FESTAKI “ tudo com muito amor,carinho,criatividade e dedicação...enfim o sonho se tornou realidade.A FESTAKI faz tudo para seu SONHO de festa também ser a sua realidade.



© Todos os Direitos Reservados - Lelé Festaki - Tel. (48) 8817-0326 E-mail: lelefestaki@hotmail.com